Cidades

PMT apresenta projeto de praça de R$ 2 milhões

TIMÓTEO – Mais de 100 moradores lotaram, na noite de quarta-feira (20), o Salão Comunitário do bairro Novo Tempo para uma audiência pública promovida pela Prefeitura de Timóteo para apresentação e detalhamento do projeto de construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC). O prefeito Keisson Drumond (PT), o vice-prefeito Renato Araújo e quase todo o secretariado municipal participaram da audiência, juntamente com moradores dos bairros Novo Tempo, Vale Verde e Esplanada.

A Praça PEC terá 3 mil metros quadrados de área construída, com dois edifícios multiuso e uma série de equipamentos de esportes, lazer e cultura. O complexo contará com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. A praça será construída na área atrás do Cefet, no bairro Vale Verde.

O projeto da Praça PEC, que receberá R$ 2 milhões do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do
Crescimento (PAC), foi elaborado em 2010. A licitação para a obra foi realizada em junho de 2012, mas somente em fevereiro deste ano é que a ordem de serviço foi assinada, já na gestão do prefeito Keisson Drumond. A obra só não foi iniciada por causa de divergências em relação ao local escolhido, e que foram, enfim, superadas na audiência pública de quarta-feira.

RECURSOS
A audiência foi convocada pela Prefeitura de Timóteo para esclarecer detalhes do projeto. Conforme o secretário municipal de Planejamento, Edilson Andrade, o local inicialmente previsto para a construção da Praça PEC, no Novo Tempo, não comporta as dimensões exigidas pelo Ministério das Cidades, por isso foi necessário a indicação de outro terreno, no bairro Vale Verde, próximo ao Cefet.

A escolha da área, de acordo com o secretário de Planejamento, foi meramente técnica. O terreno anunciado pelo governo anterior tem menos que os 3 mil metros quadrados exigidos pelo projeto do governo federal. Se outro local não fosse escolhido até o mês passado, os recursos seriam devolvidos ao governo federal.

PONTE

O prefeito de Timóteo garantiu que os moradores do Novo Tempo não terão nenhuma perda. Para facilitar o acesso à Praça PEC, será construída, com recursos próprios do município, uma ponte unindo os dois bairros. Além disso, o bairro receberá outras obras e equipamentos públicos como parte de outro grande programa, o de Tratamento de Fundos de Vale.


Obra será fiscalizada pela comunidade
Timóteo-
Os moradores da Regional Sudoeste (Novo Tempo, Vale Verde, Ana Moura, Timotinho, São Cristóvão e Alvorada) vão atuar como fiscais da obra da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), que será realizada pela Prefeitura de Timóteo em parceria com o governo federal. Essa foi uma das medidas anunciadas pelo prefeito Keisson Drumond (PT) em audiência pública na noite de quarta-feira (20).

Conforme o prefeito, além da obra, que terá 3 mil metros quadrados de área construída, será feito um trabalho de mobilização social, que contará, inclusive, com um grupo de moradores para acompanhar de perto todas as etapas do projeto. “A participação da população é importante, não só para fiscalização da obra, mas também para a utilização e gestão do espaço público”, reforçou Keisson.

Construtora prioriza a mão-de-obra da cidade
TIimóteo
– A construtora responsável pela obra da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) em Timóteo vai priorizar a contratação de mão-de-obra local. O pedido foi feito pelo prefeito Keisson Drumond (PT) à direção da empresa, que na noite de quarta-feira (20) também participou da audiência pública realizada no Salão Comunitário do Novo Tempo.
Cálculos iniciais da empreiteira apontam a necessidade de contratação de aproximadamente 60 trabalhadores da construção civil. Essa mão-de-obra será prioritariamente formada por moradores do Novo Tempo e outros bairros da Regional Sudoeste. “Essa obra representa o desenvolvimento de toda a cidade. É uma conquista de todos”, concluiu Keisson Drumond.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com