Cidades

PMI volta a limpar área com descarte irregular no Cidade Nobre

IPATINGA – Pouco mais de 40 dias após retirar aproximadamente 240 toneladas de todo tipo de material inservível, descartado irregularmente numa área entre as avenidas Carlos Chagas e Felipe dos Santos, na divisa dos bairros Vila Celeste e Cidade Nobre, as equipes de Prefeitura de Ipatinga retornaram ao local nesta semana para uma nova intervenção. Os trabalhos de remoção de entulhos, lixos, sucatas de móveis e eletrodomésticos e até animais mortos tiveram início na última segunda-feira (01) e foram concluídos dois dias depois, totalizando mais de 200 toneladas de materiais removidos.

Em meados de dezembro do ano passado, além de fazer a limpeza do local, a Prefeitura instalou defensas para impedir a prática do descarte irregular de resíduos sólidos, pelo canteiro da Avenida Felipe dos Santos. Em função de ser considerado um ponto crítico de sujeiras na área urbana, devido ao grande volume de materiais despejados irregularmente no local, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) decidiu fazer a nova limpeza e, também, vai revitalizar e regular a utilização da área.

CARROCEIROS
Uma das medidas adotadas é a tentativa de cadastrar e controlar a atividade de carroceiros, que fazem a remoção de volumes de terras e restos de construção na cidade. A Sesuma estuda a implantação de áreas destinadas a esse tipo de serviço nas regionais do município, com a criação do projeto de Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV). Nos próximos dias, a área pública usada irregularmente para descarte na divisa dos bairros Cidade Nobre e Vila Celeste deverá ganhar novas defensas, impedindo o acesso de veículos também pela Avenida Carlos Chagas. As ações para inibir o descarte irregular são apoiadas por moradores e comerciantes do entorno do terreno, que entregaram ao poder público um abaixo assinado pedindo o fim do acumulo de lixo no local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com