Cultura

PMI prepara cidade para festividades de aniversário

A grande atração do aniversário de 49 anos de Ipatinga será o show da dupla Relber e Allan

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga se empenha para organizar a festa que promete animar o final de semana na cidade. Para realização das atividades, a PMI vai interditar a avenida Burle Marx, a partir das 14h desta sexta-feira (26), no sentido bairro – Centro. Na noite de sábado, logo após a 2ª Etapa da Copa Vale do Aço de Kart, a via terá o trânsito impedido nos dois sentidos, uma vez que os eventos do final de semana estão concentrados no Parque Ipanema.

A programação de aniversário promete uma série de atividades esportivo-culturais para toda a família, durante o final de semana. Neste sábado (27), entre 8h e 16h, o Parque Ipanema recebe a exposição “De volta às origens”, uma homenagem da Associação Cultural Museu Vivo. A mostra reúne objetos que foram utilizados pelos primeiros agricultores da região.

KART E RÚSTICA
Ainda no sábado, a partir das 18h, os amantes de esportes de velocidade poderão conferir a 2ª Etapa da Copa Vale do Aço de Kart, no Kart Clube Ipatinga (KCI). A corrida ganhou o nome de “Grande Prêmio Ipatinga 49 Anos”, numa homenagem do KCI para comemorar mais um ano de história da cidade. A competição será realizada no Kart Clube Ipatinga, sendo aberta ao público e com entrada franca.

Na manhã de domingo (28), a festa continua com a Rústica CAIXA | Aniversário de Ipatinga. A partir das 8h, o Parque Ipanema vai reunir os 500 inscritos para a tradicional corrida, que acontece há 16 anos consecutivos no município. Além dos competidores regionais, a cidade vai receber atletas dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Rondônia.

FEIRARTE
Também no domingo, a partir das 10h30, a Feirarte terá programação especial de aniversário. Dentre as atrações principais, show musical de Sóstenes Araújo e Patrícia Sales, show de rock com o grupo Pedra do Sol e Rick Mob Bier y La Cocina Del Diablo, com o melhor do blues.

Na segunda-feira (29), dia do aniversário, o Parque Ipanema vai ser palco de uma série de atividades. A partir das 8h, a prefeita Cecília Ferramenta receberá a população em uma manhã cívica. Logo após serão realizadas apresentações de teatro, dança e música, além de atividades recreativas para crianças, jovens e idosos. O sorteio do IPTU premiado também acontecerá na parte da manhã, quando serão sorteados um carro e uma moto 0 km e muitos outros brindes.

RELBER & ALLAN
À noite, a grande atração do aniversário de 49 anos de Ipatinga será o show da dupla Relber e Allan. Os artistas ipatinguenses são destaques na música brasileira e prometem empolgar a plateia numa apresentação especial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com