Cidades

PMI pavimenta ruas do Bom Jardim e acesso ao Ipaneminha

IPATINGA – Depois de receber intervenções de terraplenagem e obras de drenagem com a construção de bueiros e sarjetas, a Prefeitura de Ipatinga inicia a etapa de pavimentação asfáltica do trecho de 1.860 metros da estrada de acesso à comunidade do Ipaneminha. Os serviços integram o projeto de melhorias das vias que compõe a malha rural do município. As intervenções são realizadas com recursos assegurados pela administração municipal junto a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

O trecho que será pavimentado também foi contemplado com a construção de escadarias pluviais e instalação das travessias subterrâneas para fazer a drenagem e a construção de um muro de gabião. A pavimentação vai interligar o Clube Parque das Cachoeiras até a primeira parte da estrada já asfaltada (após o condomínio Canto das Águas), num trajeto que soma 900 metros, no trecho mais íngreme e sinuoso da pista.

A primeira etapa da pavimentação foi concluída no primeiro semestre do ano passado. As intervenções foram indicadas pelos moradores durante o 16º Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (16º Compor). Todo projeto de pavimentação da estrada foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Para os próximos dias a Prefeitura prepara a pavimentação de 800 metros lineares da estrada de acesso ao Ipanemão.

LOTEAMENTO ZÉ CORNÉLIO
A cada dia as ruas do loteamento  Zé Cornélio, no bairro Bom Jardim, vão ganhando novo visual com as obras de infraestrutura promovidas pela Prefeitura de Ipatinga.  Os investimentos são executados com recursos assegurados pelo município junto aos Governo Estadual  por meio de convênio com Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas ( (Setop) e o Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).  As intervenções incluem serviços de drenagem e pavimentação e contemplam ainda ruas da comunidade Serra Dourada.

 Nesta terça-feira (13/09), a pavimentação das ruas Copo de Leite e Flor de Brilhantina, antiga reivindicação da comunidade foi concluída. De acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Setop) na sequência as vias integrantes do loteamento serão pavimentadas.  As intervenções no local incluem ainda drenagem, meio fio, boca de lobo e muro.

O projeto de urbanização do loteamento foi iniciado pela Prefeitura, com recursos próprios, mas teve de ser paralisado por causa da crise econômica que atingiu o município nos últimos dois anos. Com os novos recursos estaduais, além de terminar as intervenções na principal via do loteamento, a Administração vai pavimentar as Ruas Jasmim Azul, Rosa Amarela e Lavanda.


Anteontem (13), a pavimentação das ruas Copo de Leite e Flor de Brilhantina, antiga reivindicação da
comunidade, foi concluída

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com