Cidades

PMI moderniza atendimento a contribuintes

IPATINGA – O contribuinte que procura atendimento no Departamento de Receita e na Central de Atendimento Tributário (Ceat) da Prefeitura de Ipatinga já pode perceber uma completa transformação nos procedimentos de recepção e atenção às demandas. As mudanças estão sendo implementadas para melhorar os fluxos de processos, desburocratizar as ações e agilizar as respostas à comunidade.

o Departamento de Receita, que funciona no segundo andar do prédio da PMI, estão sendo adotados novos padrões para acolhimento de demandas tributárias. Em um ambiente de trabalho com layout moderno, desenhado por uma arquiteta que trabalha no próprio setor, cerca de 80 servidores, entre técnicos, fiscais, agentes e oficiais, estão posicionados para qualificar ainda mais o atendimento prestado aos contribuintes.

AGILIDADE
A partir de agora, ao ser recepcionado no órgão responsável pela arrecadação tributária do município, o contribuinte recebe um pré-atendimento para identificação de sua demanda. Em seguida, o contribuinte é encaminhado para o atendimento específico, pelas equipes especializadas em assuntos tributários, como IPTU, ITBI, ISSQN, dívida ativa e protestos, Nota Fiscal eletrônica e plantão fiscal. “Todos os procedimentos são rápidos, com otimização de tempo e trabalho”, afirma o diretor do Departamento de Receita de Ipatinga.

UNIFICAÇÃO
As mudanças de procedimentos também estão em vigor na Central de Atendimento Tributário (Ceat), que funciona no térreo do prédio da Prefeitura de Ipatinga, e abrange todos os assuntos relacionados à Fazenda Municipal, como cobrança de taxas. O setor passou a unificar os atendimentos aos contribuintes, sejam nas áreas tributárias ou de protocolo. Agora, toda pessoa interessada em protocolar documentos na PMI deve se dirigir até à Ceat, onde recebe todas as informações necessárias.

O novo sistema de fluxo foi elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Dados e o Departamento de Modernização e Estatística, ligado à Secretaria de Planejamento. “Essas mudanças são planejadas e implantadas para criar ambientes mais adequados à atenção que merece todos os cidadãos, com economia de tempo e recursos, mais conforto e sem desperdícios de material. Em tempos de crise, é preciso inovar e estimular a criatividade para superar os desafios”, conclui Wanderson Zanoni, do Departamento de Receita da PMI.

SERVIÇOS
Departamento de Receita e Central de Atendimento Tributário da Prefeitura de Ipatinga
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h

PMCF recebe requerimento de isenção do IPTU 2016
FABRICIANO –
 A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou, na quinta-feira (1º), o recebimento de requerimento de isenção total ou parcial do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016. O prazo vai até 18 de dezembro. Para solicitar a isenção, é necessário apresentar documentos conforme o tipo de isenção. O pedido deve ser feito no Setor de Arrecadação da Administração Municipal, localizado na Praça Louis Ensch, nº 64, Centro. O horário de atendimento é das 12h às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com