Cidades

PMI ilumina trecho da Avenida Maanaim, que ganha novo acesso

A iluminação pública já foi ligada no trecho existente da Avenida Maanaim com Iguaçu

IPATINGA
– Na noite desta terça-feira (05), começou a funcionar a nova rede de iluminação pública no trecho já existente da Avenida Maanaim, que faz a ligação de sete ruas no bairro Iguaçu. O programa de extensão e melhorias é executado pela Prefeitura, com recursos da Contribuição de Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

Os moradores que residem nas ruas ligadas à Avenida Maanaim, no Iguaçu, comemoram as melhorias realizadas pela Prefeitura. “Há muito tempo que a comunidade aguarda essas obras que estão trazendo mais qualidade de vida. É um sonho antigo que está virando realidade para mim e toda vizinhança, por isso nós estamos satisfeitos”, afirmou a dona de casa Lucília de Andrade, de 64 anos, que mora há 35 anos na região.

O primeiro trecho da Avenida Maanaim com iluminação pública possui 600 metros de extensão, com 21 postes instalados, na margem direita do Ribeirão Ipanema. A via faz a ligação das Ruas Rutilo, Grafite, Jaspe, Ouro, Ametista, Cristal e Topázio até o entroncamento com a Avenida Burle Marx, no Parque Ipanema.

No local, também, a Prefeitura finaliza as intervenções previstas no projeto de construção da Avenida Maanaim. Uma parte das obras já foi concluída, como a contenção em gabiões nas margens do Ribeirão Ipanema, restando um pequeno trecho para complementação da pavimentação asfáltica das ruas.
As intervenções estão previstas na Etapa 2 do novo complexo viário que está sendo construído pela Prefeitura de Ipatinga, com financiamentos obtidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

NOVO ACESSO

Mais uma via de acesso à Avenida Maanaim começou a ser construída pela Prefeitura. Esta semana, a movimentação de máquinas e trabalhadores foi intensa na abertura de um caminho que faz a ligação até a altura das Ruas Santos Dumont com Cristóvão Colombo, no bairro Cidade Nobre. As intervenções estão previstas no cronograma da Etapa 3 do projeto de construção do novo complexo viário de Ipatinga, que também vai interligar a região do Canaã/Bethânia ao Parque Ipanema.

As obras estão sendo executadas com recursos financiados pelo município junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na Etapa 3 estão em andamento as obras na ligação da ponte na Avenida Maanaim até a Avenida Monteiro Lobato, com saídas para o Iguaçu/Ideal e em direção ao Esperança/Bom Jardim, e também os acessos pelas Ruas Santos Dumont e Visconde de Mauá. A pista terá cerca de 400 metros de extensão, duas faixas de tráfego, iluminação, sinalização e paisagismo.


As máquinas já abriram um novo acesso à Avenida Maanaim pelo Cidade Nobre

Ciclovia começa a ser pavimentada

Na manhã desta quarta-feira (06), a Prefeitura iniciou a pavimentação asfáltica na ciclovia do trecho da Avenida Maanaim que está em fase de acabamento, na ligação dos bairros Cidade Nobre e Canaã/Caçula. A intervenção integra a Etapa 1 de construção do novo complexo viário de Ipatinga, realizado com financiamentos obtidos pelo município junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na ligação da Avenida Maanaim com a Avenida Simon Bolivar, nas proximidades da área da feira livre do Canaã, a Prefeitura está construindo uma ponte com 18 metros de comprimento e 17 metros de largura. As obras também estão em fase bem adiantada, e a previsão é que nos próximos dias a tampa da edificação seja encaixada nas duas margens do Córrego Taúbas, que deságua no Ribeirão Ipanema.

As obras estão adiantadas na construção

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com