Cidades

PMI faz mudanças no primeiro escalão

IPATINGA – Foi publicada nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial da Prefeitura de Ipatinga, a exoneração do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer Carlos Magno Xavier. Em seu lugar, assume a pasta o radialista Fernando Rocha.
Carlos Magno era o titular da secretaria desde o início do governo da prefeita Cecília Ferramenta (PT), em janeiro do ano passado, e deixou a pasta para ocupar a Secretaria Municipal de Planejamento da Administração de Ipatinga. Fernando Rocha já atuava como secretário-adjunto na pasta que agora chefia.

A mudança faz parte de uma pequena dança das cadeiras que vem acontecendo na Prefeitura de Ipatinga desde a semana passada, quando a então procuradora geral do município, Edna Luisa Fonseca Costa, teve sua exoneração publicada no Diário Oficial.

Segundo a Prefeitura, a saída de Edna ocorreu ainda em dezembro e se deu por motivos particulares. Com a exoneração da procuradora, o então secretário de Planejamento Vicente Costa, assumiu o cargo de Edna, interinamente, em dezembro passado. Sua exoneração do cargo de secretário foi publicada por meio de portaria no último dia 13. Na mesma data, Vicente teve sua nomeação como procurador geral divulgada também no Diário Oficial.

Com saída de Vicente da Secretaria de Planejamento, Carlos Magno assumiu as funções da pasta e também passou a responder interinamente pelas funções da Secretaria de Cultura. Segundo o Governo, o agora chefe da pasta, Fernando Rocha, se encontrava de férias e, ao retornar, assumiu o posto que agora ocupa.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, nos dois casos em que os secretários acumularam funções, foi feito apenas o pagamento de um salário, referente ao cargo de origem, e não pelo que ocupavam de forma interina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com