Cidades

PMI e Copasa agilizam obras na Rua Amazonas



Dois dias depois, nesta quinta-feira (3), todo o trecho já estava tampado e sendo preparado para receber a pavimentação

IPATINGA – Os primeiros 50 metros de rede de esgotamento sanitário e tratamento de água já foram instalados em um dos becos intermediários da Rua Amazonas, no bairro Caravelas, dentro do projeto de urbanização lançado pela prefeita Cecília Ferramenta há 10 dias. A intervenção é realizada numa parceria da Prefeitura de Ipatinga com a Copasa, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.

Esta semana, o ritmo de trabalho surpreendeu até a comunidade que acompanha diariamente o andamento das obras de pavimentação e urbanização. Na terça-feira (1º) os acessos denominados becos 1 e 3 foram escavados para receber a instalação de manilhas que compõem as redes e dois dias depois, nesta quinta-feira (3), todo o trecho já estava tampado e sendo preparado para receber a pavimentação.

Nessa primeira etapa, a previsão é atingir 300 metros de redes instaladas, e o restante vai depender da execução do projeto. O trabalho conjunto entre Prefeitura e Copasa garante a regularização do tratamento de água e esgoto na comunidade formada por mais de 250 moradores do local. As obras de infraestrutura urbana dos becos da Rua Amazonas contam com investimentos da ordem de R$ 290 mil, provenientes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, dentro do programa “BDMG Urbaniza”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com