Cidades

PMI diz que investiu 30% do orçamento em educação

Audiência Pública no plenário do Legislativo: “Os professores que trabalham 20 horas semanais recebem R$ 1.404,94 com o auxílio alimentação”, diz secretário

 

IPATINGA – Uma equipe de secretários municipais da Prefeitura de Ipatinga participou de audiência pública na Câmara Municipal para informar sobre os investimentos feitos em educação. O encontro contou com a participação de diversos professores e educadores da rede municipal de ensino. Segundo os técnicos, em 2011, a administração municipal investiu 30% do orçamento em Educação, sendo que o previsto pela Constituição é 25%.

ACIMA DO PISO
Conforme informações da Secretaria de Educação, o município de Ipatinga paga valor acima do piso previsto para 20 horas semanais que foi estipulado pelo Ministério da Educação. “Nossos professores que trabalham 20 horas semanais recebem R$ 1.404,94 com o auxílio alimentação. Quem faz 40 horas recebe o dobro do salário base. Ipatinga é uma das poucas cidades que cumpre o Piso Nacional”, destaca Maurício Mayrink, secretário de Educação.
Durante a reunião, o secretariado esclareceu que o Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério está sendo discutido com todos os envolvidos e que trabalha com a previsão de término dos trabalhos até o final do mês de março. Maurício Mayrink lembrou que Ipatinga é a primeira cidade de Minas Gerais a cumprir a Lei que determina as seis horas de coordenação para os professores. “Os educadores da rede municipal de ensino de Ipatinga tem um grande diferencial no cumprimento de suas tarefas. De forma inédita e cumprindo a legislação, estamos concedendo seis horas semanais de coordenação. Até então, os educadores tinham apenas quatro horas para se dedicarem a esta atividade”, frisa.
De acordo com o secretário de Educação, as seis horas de coordenação são para que os profissionais se dediquem a preparar as aulas e atividades para casa dos alunos. “Em Ipatinga são cerca de 1.400 professores que estão sendo beneficiados com a aplicação rigorosa desta Lei”, informou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com