Cidades

PMI cerca Estação Pouso de Água Limpa

IPATINGA – Um dos principais bens tombados ao patrimônio cultural e histórico do município, a Estação Pouso de Água Limpa – Maria Fumaça, situada no Novo Centro, acaba de receber uma nova proteção em toda sua fachada. Ao todo, foram colocados 330 metros de alambrado em tela galvanizada com mourões de eucalipto, e 45 metros de gradil. A estrutura vai desde a casa de máquinas até o Kart Clube Ipatinga. 

Num investimento de R$ 54 mil, proveniente do Fundo Municipal de Patrimônio, Artístico e Cultural (Fumpac), a obra foi realizada após a deliberação dos conselheiros municipais de Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai) em reuniões ordinárias.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, informou que “uma programação com atividades culturais e oficinas elaboradas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social está sendo preparada para que a comunidade passe a acessar e usufruir deste patrimônio tão importante na história da nossa cidade”.

Já nesta semana acontece na Estação Pouso de Água Limpa – Maria Fumaça uma aula de Teatro/Circo do Projeto “Estação das Artes”, pautada na oferta de oficinas de formação artística, de Educação Patrimonial, entre outras ações.

O cercamento do patrimônio tombado foi projetado por profissionais das Secretarias Municipais de Planejamento e Cultura, Esporte e Lazer.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com