Cidades

PMI avança para concretização do Parque Ecológico Samambaia

IPATINGA – Um antigo sonho da comunidade do Bom Jardim está mais perto de se concretizar. Nesta quarta-feira (10), representantes da Associação Ambientalista Samambaia (ASAS) foram recebidos pelo prefeito de Ipatinga num encontro em seu gabinete. As conversas geraram mais avanços para que a área pública situada no final do bairro seja constituída oficialmente no município como Parque Ecológico Samambaia.

Segundo Romildo Correa de Oliveira, tesoureiro da Associação, a iniciativa surgiu em 1998, por grupos da comunidade desejosos da construção do espaço de lazer, educação e preservação ambiental.

EMPENHO

“Há mais de 20 anos perseveramos na concretização deste Parque. Hoje nosso pedido à Prefeitura é de que seja realizada a topografia e o memorial descritivo da área. Nós sabemos que gerir uma cidade não é uma tarefa fácil para o prefeito, mas ficamos muito satisfeitos em ver o empenho do Nardyello para que nosso sonho seja realizado”, enfatizou.

Em sua fala aos representantes da ASAS, o prefeito de Ipatinga parabenizou a iniciativa dos moradores. “Quem dera que todas as visitas ao meu gabinete fossem assim, com a comunidade trazendo a solução dos problemas e demonstrando interesse em cuidar de áreas públicas da cidade como se fossem suas casas”, pontuou. “Nós sabemos do longo trabalho realizado até aqui e agora vamos caminhar para dar prosseguimento à criação de uma Lei que oficializa o Parque Ecológico Samambaia como um novo patrimônio do nosso município”, reforçou o chefe do Executivo.

ÁREA DE EDUCAÇÃO

Atualmente, iniciativas de proteção ambiental na localidade são realizadas pelo poder público com a doação de mudas para plantio, dentre outros insumos que ajudam na preservação.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente da PMI, Núbia Fernandes, destacou que em parceria com a comunidade a administração municipal quer realmente transformar o espaço público da Rua Samambaia numa área de educação ambiental, para o convívio da comunidade, com gestão compartilhada com os moradores. “O processo administrativo que formaliza esse pedido já tramita na Prefeitura, e muito em breve esperamos receber do governo estadual o ICMS Ecológico, como forma de garantir recursos para manutenção constante do Parque no bairro Bom Jardim”, finalizou. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com