Cidades

PMI assina convênio de mais de R$ 18 milhões com creches

Recursos garantem atendimento para quase 3.000 crianças de zero a três anos em 2021

IPATINGA – A Prefeitura Municipal de Ipatinga assinou, nesta terça-feira (9), contratos entre a Prefeitura de Ipatinga e as 30 entidades conveniadas que atuam na Educação Infantil. A cerimônia foi realizada no auditório da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. A parceria garante segurança às instituições para a continuidade de atendimento a mais de 2.800 crianças ipatinguenses com idade entre zero e três anos. No total, o investimento do município será de mais de R$ 18 milhões ao longo de 2021.

O prefeito Gustavo Nunes esteve presente, acompanhado dos secretários de Educação, Sérgio Mendes; de Governo, Roberto Soares; de Comunicação, Leonardo Werneck; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também vice-prefeito, Alexsandro Espirito Santo Oliveira, além da professora Mariene, professor Ney e Cida Lima, representando o poder Legislativo. Em nome dos conveniados, o próprio Francisco Leite participou da composição da mesa.

Em sua fala, o chefe do Executivo enfatizou a importância das creches para o município e reafirmou que o diálogo sempre será a marca registrada da sua Administração: “Desde sempre, um dos pilares para a disciplina e evolução da sociedade é a Educação. E estamos certos de que em Ipatinga as creches conveniadas têm um papel fundamental nessa formação. Não estamos prestando nenhum favor com a assinatura destes contratos, mas cumprindo um dever do poder público em prol da melhoria da qualidade de vida de todos com a valorização destes organismos de apoio numa área essencial. O governo também depende deles para assegurar padrões de bem-estar mais elevados à população, e este ato oficializa esse reconhecimento”, explicou Gustavo.

Planejamento

Os novos convênios assinados têm validade até janeiro de 2022. Os recursos repassados são utilizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para pagamentos de seus profissionais, água, luz e outras despesas básicas, além da aquisição de material didático e até alugueis, em alguns casos.

O secretário Sérgio Mendes salienta que a assinatura do convênio com as 30 creches será fundamental para o atual momento que a Educação do município atravessa. Com a parceria firmada, as creches passam a receber as crianças de três anos a partir do dia 1° de março. As de zero a dois anos começarão a ser recebidas no dia 15 do mesmo mês.

“Hoje foi o marco inicial da retomada das aulas e, como sempre fazemos questão de frisar, será uma retomada consciente e com responsabilidade. Nosso entendimento é que as creches serão fundamentais nesse momento de reorganização, e naturalmente os convênios assinados pelo governo dão tranquilidade às entidades de que estarão caminhando conosco neste futuro próximo”, concluiu o titular da pasta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com