Cidades

PMI amplia a frota para área de saúde

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga está investindo e buscando novos convênios para qualificar os serviços em saúde no município, que acaba de ser contemplado com cinco carros Sandero, dois utilitários Doblô e uma Unidade de Suporte Básico (USB), num investimento total de R$ 445 mil. A Secretaria Municipal de Saúde passa a contar agora com uma frota de 72 veículos, com a idade média de 10 anos dos automóveis em uso.

Dos cinco carros novos, três estão em uso pelas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF); um foi empregado para serviços e atendimentos do programa municipal de Saúde Mental e o outro, na rotina do Departamento de Vigilância em Saúde. Os novos utilitários reforçam iniciativas como o Consultório na Rua e o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), antigo PID (Programa de Internação Domiciliar), que está em fase ampliação no município.

Já a ambulância é utilizada para a transferência de pacientes da rede de urgência e atenção hospitalar de Ipatinga, formada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), o Hospital Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e o Hospital Márcio Cunha, conveniado ao município.

A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, destaca a importância de mais este investimento na rede municipal de saúde. “São veículos que chegam para dar melhores condições de trabalho para o servidor municipal e, principalmente, fazer os serviços de saúde chegar até o cidadão que mais precisa”, pontua.

Para a prefeita, o reforço na frota que atende a rede municipal de saúde traz benefícios, também, para a assitência aos usuários acamados e/ou temporariamente enfermos e com dificuldade de locomoção.
“Estes pacientes necessitam de um atendimento diferenciado, com assistência domiciliar e visitas periódicas dos profissionais da Saúde da Família e do Serviço de Atenção Domiciliar. Os novos veículos tornam possível agilizar, otimizar e ampliar a agenda de atendimentos dos nossos agentes, técnicos, enfermeiros e médicos”, detalha.

A renovação da frota amplia a reserva técnica da Secretaria Municipal de Saúde e também vai trazer economia para o município, na avaliação do secretário Eduardo Penna. “Com veículos novos em circulação, conseguiremos realizar as manutenções preventivas necessárias de toda a frota utilizada, diminuindo custos, e o mais importante, sem comprometer a assistência ao usuário”, reforça. Para a efetiva ampliação dos atendimentos, a Prefeitura efetuou ainda a contratação de seis motoristas aprovados em processo seletivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com