Cultura

PMCF prioriza jovens no Centro de Artes e Esportes

(Crédito: ACS/PMCF)

FABRICIANO – A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Coronel Fabriciano vai ampliar seus projetos em 2015, intensificando as ações voltadas para os jovens do município. Várias atividades planejadas serão desenvolvidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), que está sendo construído no Melo Viana e deve ser inaugurado ainda neste primeiro trimestre.

A secretária de Juventude, Esporte e Lazer de Fabriciano, Paula Cristina Silva, conta que o CEUs permitirá ao município oferecer diferentes tipos de projetos. “Trata-se de um espaço com praça, pista de caminhada, sala de cinema, biblioteca, pista de skate, quadra coberta, sala de informática, entre outros equipamentos”, informa. A Administração Municipal contratará professores de Educação Física para atender à população nesse novo espaço e no desenvolvimento dos projetos.

Segundo a secretária, a juventude será priorizada em muitas dessas ações, que terão o esporte e o lazer como focos. Estão previstos projetos educativos (como graffiti), eventos musicais, além de atividades esportivas em todo município. A Prefeitura dará continuidade aos campeonatos de futebol, dama e ações de promoção à saúde nas praças, como acontece nos bairros Floresta, Santa Cruz e Nazaré. Essas ações também serão implantadas na praça do bairro Universitário, onde está sendo construída uma academia ao ar livre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com