Cidades

PMBO quer fortalecer projeto com organização dos produtores

BELO ORIENTE – Cerca de 80 produtores rurais do projeto Praia da Missa, de Belo Oriente, participaram de uma palestra na sede do sindicato da categoria, no Centro, na manhã da última terça-feira (22). A diretora técnica da Emater-MG de Ipatinga, Ana Laura Chaves, ministrou palestra com o tema “Cooperativismo x Associativismo”, enfocando a importância da organização dos pequenos grupos de trabalhadores do campo para o fortalecimento da atividade agrícola.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Erli Carlini, que representou o prefeito Pietro Chaves (PDT), disse que há um grande interesse de fazer crescer o projeto Praia da Missa. Para isso, segundo ele, é necessário entender a importância da união de todos. “Toda organização traz fortalecimento e melhorias mais rapidamente. Em conjunto com o Sindicato e os produtores, continuaremos lutando pelas melhorias para esse projeto rural”, ressaltou.

SOFRIMENTO E ABANDONO
A analista de relações institucionais do Instituto Cenibra, Márcia Rocha, disse que o resultado social do projeto motiva a empresa a manter e ampliar a parceria com a PMBO. “Estamos melhorando cada vez mais a estrutura deste projeto e, neste sentido, estamos confeccionando placas de advertência (proibido pescar e caçar) e de identificação das áreas que podem ser usadas. A intenção da Cenibra é, num futuro próximo, até comprar os alimentos produzidos por vocês para servir os funcionários que utilizam diariamente o restaurante da fábrica”, revelou.

A produtora Márcia Araújo da Silva fez questão de agradecer o trabalho que a PMBO vem fazendo para organizar as atividades do projeto trazendo, segundo ela, diversos benefícios para o projeto. “Nos últimos anos, infelizmente, nós sofremos porque fomos abandonados pela prefeitura. Hoje a plantadeira, a batedeira e os tratores voltaram a funcionar e nós só temos que agradecer”, comentou.

Também estiveram presentes o vereador José Pires (PC do B), o diretor da Emater-MG em Belo Oriente, José Dias da Rocha e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Oriente, José Andrade Viana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com