Cidades

PMBO prepara pavimentação

BELO ORIENTE – Uma parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente e a Cenibra está possibilitando a construção do Parque Ambiental Codestra, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Em fevereiro o empreendimento deverá entrar numa nova e importante etapa, com o início das obras de pavimentação da pista de caminhada e das áreas de acesso ao local, bem como do estacionamento.

A execução desses serviços foi o principal ponto da pauta de reunião entre o prefeito Pietro Chaves (PDT), e técnicos da fábrica de celulose, na manhã de terça-feira (21), na sede da empresa. “Quero reafirmar a importância desta parceria entre o nosso governo e a Cenibra. A construção deste parque é mais um ótimo resultado para a comunidade”, elogiou o prefeito

RITMO ACELERADO
Desde dezembro os trabalhadores seguem em ritmo intenso, sendo que já foram concluídos o plantio de 2 mil metros quadrados de grama, o playground e a terraplanagem das pistas de caminhada (2,6 mil metros) e de acesso ao local (570 metros) e do estacionamento (5,6 mil m²). O parque terá ainda uma subestação de energia e será completamente iluminado. “A prefeitura ficou responsável pela terraplanagem, pavimentação asfáltica e iluminação. Queremos concluir os serviços o mais rápido possível”, disse o secretário de Obras Públicas, Newton Paiva.

O mais novo espaço de lazer e cultura do município ficará localizado numa área de aproximadamente 31 hectares, numa região de mata nativa. Será um espaço de lazer com conceito ambiental totalmente correto e com uma infraestrutura que oferecerá à comunidade o contato direto com a natureza, além de um espaço para a realização de atividades de convivência e entretenimento. Também participaram da reunião os secretários Wagner Oliveira (Governo e Cidadania) e André Rodrigues (Procuradoria Geral).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com