Cultura

PMBO incentiva aumento de renda familiar com tapeçaria

BELO ORIENTE – 25 mulheres do município receberam o certificado de conclusão do curso “Tapeçaria em Barbante”, ministrado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Desde março as atividades coordenadas pela secretaria de Saúde vêm sendo oferecidas gratuitamente à comunidade e já beneficiaram mais de 70 pessoas da sede e dos distritos de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre.

O secretário de Saúde, Juninho do Zé Sinval, disse que um dos pontos positivos do projeto é que ele proporciona terapia ocupacional e gera renda para as famílias envolvidas.

A viúva Conceição Moreira comentou que antes de participar das oficinas passava a maior parte do dia “tirando uma soneca”, pois não tinha como ocupar o tempo ocioso. “O curso foi um estímulo a mais, porque as atividades me impedem de perder tempo dormindo. Agora, eu acordo até mais cedo pra traçar os tapetes que vendo por até R$ 50. Além de me movimentar mais, ainda consigo um bom dinheiro, porque tudo o que eu produzo sai rapidinho. Só tenho a agradecer por ter participado das oficinas”, frisou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com