Cidades

PMBO e Cenibra implantam parque em Cachoeira Escura

(Crédito: Rodrigo Júlio/ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves e a coordenadora de Projetos Técnicos e Engenharia da Cenibra, engenheira Lúcia Martha Birro, realizaram uma visita ao local onde será instalado o Parque Ambiental da Codestra, próximo ao conjunto habitacional de mesmo nome, no distrito de Cachoeira Escura. Na oportunidade foram discutidos os últimos detalhes para o início dos trabalhos de implantação do parque. A previsão é de que já nos próximos dias as primeiras máquinas comecem a realizar os serviços de terraplanagem no local.

ESPAÇO
Com uma área de aproximadamente 31 hectares, o parque ficará numa região de mata nativa. A ideia é implantar no local um espaço de lazer com conceito ambiental totalmente correto, munido de uma infraestrutura que possa oferecer aos moradores e visitantes a oportunidade de ter contato direto com a natureza, além de desfrutar de um espaço para a realização de atividades de lazer e entretenimento, como caminhadas e trilhas ecológicas.

“Queremos implantar um complexo ambiental que, além de preservar nossa mata nativa, possa ser um espaço onde os moradores e visitantes tenham acesso a equipamentos como pista de caminhada, trilhas ecológicas, pista para ciclismo, quadra poliesportiva, campo de futebol e um local onde possamos promover atividades culturais e educativas, como um anfiteatro”, explicou Pietro.

BENFEITORIAS
Quando estiver concluído, o parque contará com um ginásio coberto, uma casa de madeira onde funcionará a administração do parque e a sede da Polícia Militar de Meio Ambiente. Também será construído um espaço cultural e de lazer que contará com biblioteca, quadras esportivas, campo de futebol, sala de informática, teatro e um parque infantil, além de trilhas ecológicas e um viveiro para o cultivo de mudas de árvores de várias espécies, em especial as nativas.

Durante a visita, o prefeito foi acompanhado pelos secretários Erli Carlini (Agricultura e Meio Ambiente), Newton Paiva (Obras e Serviços Urbanos), Pedro Henrique Souza (chefia de Gabinete) e Wagner Guimarães (Governo e Cidadania), além do administrador regional de Cachoeira Escura, Edson Celso, o “Dissom”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com