Cidades

PMBO e Cenibra formam 26 em elétrica residencial

(Crédito: Marcelo Luciano/ACS PMBO)

BELO ORIENTE – Mais uma parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente, através da Secretaria de Assistência Social e o Instituto Cenibra, possibilitou a participação de 26 moradores dos distritos de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e São Sebastião de Braúnas no curso de “Eletricidade Básica e Residencial”. Durante duas semanas, 14 mulheres e 12 homens participaram das atividades que aconteceram na sede do Sinticel (Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Celulose e Papel de Belo Oriente e Governador Valadares), em Cachoeira Escura.

A solenidade de entrega dos certificados contou com as presenças do secretário de Assistência Social, Gumercindo Barros e da analista de relações institucionais da Cenibra, Márcia Rocha, além de familiares e amigos dos formandos.
Falando em nome do prefeito Pietro Chaves, Gumercino destacou as várias atividades de qualificação profissional desenvolvidas pela administração com o precioso apoio da Cenibra.

“Os cursos oferecidos como o de pedreiro e agora o de eletricidade, estão possibilitando aos nossos moradores ampliar as opções de trabalho e com isso, contribuir com a renda das famílias, gerando novas e promissoras expectativas de vida para todos, aprendendo a pescar e não apenas a receber o peixe. É isso que vamos continuar fazendo”, ressaltou. O secretário destacou ainda o apoio da Cenibra neste processo, destacando o seu papel como “empresa cidadã”, que se realmente se preocupa o crescimento econômico e social de Belo Oriente.

Para Márcia Rocha, “o maior ganho social é a capacitação de cada participante”, que ganham além de qualificação técnica, novas perspectivas de vida. Márcia ressaltou que “a questão do conhecimento deve ser compartilhada por todos, mas que antes de alguém ensinar, é preciso que as pessoas queiram aprender, e foi isso que vimos por aqui”. Ela frisou que novos cursos serão ministrados em 2014, visando sempre levar capacitação aos moradores, dando-lhes novas oportunidades no mercado de trabalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com