Cidades

PMBO distribui 6 mil kits odontológicos para alunos

BELO ORIENTE – A Prefeitura Municipal iniciou a distribuição de 6 mil kits odontológicos para todos os estudantes do ensino fundamental das redes pública municipal e estadual. Segundo o secretário de Saúde, Juninho do Zé Sinval, os kits são compostos por uma escova, pasta e fio dental.

Durante a distribuição na Escola Infantil Lua de Cristal, na sede, os profissionais do departamento de Odontologia promoveram uma apresentação teatral, para ensinar a forma correta de escovar os dentes. “O objetivo é incentivar as crianças à criação de hábitos saudáveis e colaborar com o trabalho dos profissionais da área, no esclarecimento e intensificação do interesse das crianças em conservar melhor seus dentes”, disse Juninho.

O prefeito Pietro Chaves (PDT), que compareceu à solenidade de distribuição dos kits junto com o vice-prefeito Toninho Professor (PTB)e o secretário de Educação, Gláucio Alves, destacou que a ação faz parte da política de seu governo de melhorar a qualidade de ensino e também o atendimento na área da saúde preventiva. “Buscamos fazer o possível para atender nossas necessidades e temos uma preocupação muito grande com a saúde escolar. Somando esforços, vamos poder atender as demandas dos nossos alunos”, destacou.

O dentista Anselmo Gobbi, coordenador técnico de odontologia da PMBO, ressaltou que este trabalho será permanente. “A faixa etária das crianças é muito propícia para receber estas informações e adquirir um novo e importante hábito de higiene e saúde”, salientou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com