Cidades

PMBO adota eleições diretas nas escolas

ACS/PMBO

BELO ORIENTE – O prefeito de Belo Oriente Pietro Chaves (PDT) anunciou para o dia 22 próximo a data oficial das eleições para diretores das escolas municipais da cidade. O edital com as normas do pleito deve ser encaminhado às escolas ainda esta semana, segundo informações da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. A cidade tem 16 estabelecimentos de ensino na Sede, Zona Rural e nos distritos de Cachoeira Escura, Bagre e São Sebastião de Braúnas.

Pietro lembrou que a eleição direta é um anseio antigo da comunidade escolar e se soma a outros benefícios já concedidos pelo seu governo, como a implantação gradual do piso nacional para os professores da cidade. “A nossa prioridade é buscar instrumentos que reforcem a luta por uma educação cada vez melhor e com mais qualidade. A melhoria salarial gradativa já está garantida, pois vamos encerrar este mandato pagando o piso nacional de salário aos professores”, lembrou.

Ainda de acordo com o prefeito, com a realização da eleição direta ele cumpre um compromisso de campanha, assegurando assim a gestão democratizada da educação em sua plenitude. “Estamos materializando um sonho da nossa comunidade escolar. Acredito que será um processo saudável com participação de todos. E a posse dos eleitos será imediata, devendo acontecer oito dias após o pleito, no dia 2 de março”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com