Cidades

PM registra BO por ameaças, coação e chantagem eleitoral

Maria Aparecida registrou boletim de ocorrência contra integrante da campanha do PT

 

BELO ORIENTE – Faltando pouco mais de 30 dias para as eleições municipais, a Polícia Militar registrou o primeiro atrito entre apoiadores de Pietro Chaves (PDT) e Humberto Lopes (PT), os dois principais concorrentes à prefeitura da cidade. A dona-de-casa Maria Aparecida, residente à rua 3, no bairro Codestra, em Cachoeira Escura, solicitou a presença da PM em sua residência, por haver sofrido agressão verbal, chantagem e coação eleitoral de W.J., da campanha do PT.
De acordo com o boletim de ocorrência 4732, lavrado pelo Soldado Fábio, do 3º Pelotão (152ª Cia), por volta das 9h desta terça-feira (4) Maria Aparecida se dirigia à agência dos Correios para pagar uma conta de luz, quando foi abordada por W., insatisfeito pelo apoio dela ao candidato Pietro. Então ele teria chamado-a de vagabunda por duas vezes, fato testemunhado pela filha da vítima e por outras pessoas que estavam na praça da avenida JK.

AMEAÇA E COAÇÃO
Visivelmente irritada, Aparecida relatou ainda que W. teria lhe mostrado um papel com dados de uma pesquisa eleitoral que indicaria vitória de Humberto. Neste momento, W. teria ameaçado-a dizendo ter certeza da vitória e que após isso não adiantaria a dona de casa procurar atendimento médico no hospital, pois o prefeito não permitiria que a mesma fosse atendida no local. Disse também que ela não podia estar apoiando o candidato adversário porque quem lhe deu uma casa popular foi o atual prefeito.
Ainda segundo Aparecida, mais tarde W. se dirigiu à sua residência e, acompanhado da esposa e bastante nervoso, exigiu que ela retirasse imediatamente a faixa do Pietro e do vereador Mariano para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito atual. “Ninguém nunca fez isso com a gente. Isso é chantagem, porque a nossa casa foi dada pela prefeitura. A gente tem direito de escolher, por isso eu não aceitei ele querer mandar no meu voto”, protestou Maria Aparecida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com