Cidades

PM proporciona formação musical em escola municipal

Em funcionamento em educandário do bairro Esperança desde 2017, projeto “Promus” produz bons resultados em várias frentes e recebe aprovação de toda a comunidade escolar

IPATINGA – A quadra da Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, localizada no bairro Esperança, foi palco de uma animada apresentação de fanfarra. Cerca de 30 alunos do educandário, que participam do projeto de música e segurança “Promus”, desenvolvido pela banda da 12ª Região da Polícia Militar, participaram de uma confraternização e tiveram também uma oportunidade especial para mostrar aos familiares e amigos o que eles aprenderam. O evento serviu ainda para entrega dos certificados.

Implantado na escola em 2017, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto tem como objetivo central a prática de atividades musicais entre os alunos, associada a um forte trabalho de comportamento, disciplina e respeito voltado para formação cidadã.

O tenente Raimundo Tadeu, um dos responsáveis pela execução do projeto nas escolas, informa que as atividades são realizadas duas vezes por semana, fora do turno convencional de aula. Os alunos envolvidos participam de forma voluntária.

“Inicialmente – acrescenta o oficial – nós realizávamos a seleção de alunos nas escolas para integrar as atividades, mas depois optamos por esse aspecto voluntário. Isso porque entendemos que como trabalhamos muito a questão de disciplina e respeito, de uma forma que exige bastante dos estudantes em relação à postura, alguns poderiam não ter disposição para seguir. Mas graças a Deus, mesmo respeitada a vontade de cada um, as turmas têm ficado cheias”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com