Policia

PM apreende 82 bananas de dinamite

Os explosivos provavelmente seriam usados para explodir caixas eletrônicos

 

MESQUITA – Oitenta e duas bananas de dinamite foram apreendidas na noite de anteontem (24), na estrada rural que liga Mesquita a Belo Oriente. Militares que realizavam patrulhamento na localidade encontraram duas motocicletas, uma delas apenas com o piloto e a outra com dois indivíduos.
Ao perceberem a aproximação dos militares os suspeitos fugiram em alta velocidade em direção à Belo Oriente. Os PMs conseguiram ver que um dos indivíduos carregava uma sacola grande. A partir daí deu-se início à perseguição; no entanto, os policiais não conseguiram alcançar os fugitivos.
Em um trecho da estrada, a equipe de policiais encontrou um saco caído, quando constataram se tratar de 82 bananas de dinamite da marca Dinapex, tendo cada uma 30 cm de comprimento, todas fabricadas em setembro de 2010.
De imediato, por questões de segurança, os militares recolheram os explosivos e retornaram para a Mesquita, de onde foi acionada a Central de Operações do 14º Batalhão de Polícia Militar em Ipatinga. Foi realizado ainda um cerco entre as cidades de Belo Oriente e Mesquita na tentativa de localizar os suspeitos, porém sem sucesso.

RELAÇÃO
O capitão Edmar, responsável pela Assessoria de Comunicação do 14º BPM, acredita que os explosivos encontrados seriam usados para explodir caixas eletrônicos na região, nova modalidade criminosa que já ocorre com frequência. “A Polícia Militar está adaptando o policiamento em cidades pequenas, porque a gente já percebeu que esses delitos acontecem de madrugada, e nesse horário o policiamento é mais deficiente. Mas nós já estamos intensificando e conseguimos lograr êxito na apreensão dos explosivos”, pontuou o capitão.

FURTO

O policial garantiu que não há nenhuma relação dos explosivos encontrados anteontem com os furtados em uma pedreira nas Chácaras Madalena, no último domingo (22). Na ocasião, autores ainda não identificados furtaram 48 estopins com espoletas e 10 bananas de dinamite. “Este tipo de material é encontrado em pedreira ou em empresas que trabalham neste ramo, mas não há relação entre os produtos furtados com os que foram apreendidos, pois são de marcas diferentes”, esclarece o capitão.
Os explosivos foram encaminhados para a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, em Ipatinga. Os dinamites encontrados podem ser os indícios que faltavam para que a Polícia Civil consiga elucidar os constantes casos de explosões a caixas eletrônicos ocorridos na região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com