Policia

PM apreende 50 kg de maconha em Ipatinga e quatro pessoas são presas

IPATINGA – Cerca de 50kg de maconha foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (15), na BR-381, próximo à Estação Ferroviária, em Ipatinga. As drogas estavam armazenadas em duas malas de viagem e no momento da apreensão elas estavam sendo colocadas dentro de um Honda Civic. Foram presos Kleyverton Jose dos Santos 30 anos, Melissa Karolaine da Silva Almeida, 18 anos, Nájila Lopes da Cunha, de 23 anos e Amanda de Souza Silva Santos 22 anos.
Segundo a Polícia Militar as drogas foram trazidas de Juiz de Fora por Melissa a mando de Kleyverton José, que está em liberdade condicional em um processo de tráfico de drogas. O tenente Jaime Torres explicou que desde terça-feira (14) a polícia já tinha informações que o entorpecente chegaria à Ipatinga.
“Então nós avistamos um Honda Civic estacionado perto da Estação Ferroviária e chegando Melissa e Nájila com duas malas que estavam sendo entregues por Kleyveton. Ele estava na companhia da esposa Amanda. E pelo odor, a gente já verificou que se tratava de maconha nas malas”, relatou.
A polícia acredita que a erva iria abastecer o tráfico de drogas na região, mas ressalta que as intenções de vários criminosos têm sido frustradas, já que somente este ano a PM apreendeu em Ipatinga mais de 200 quilos de maconha. “A gente percebe que eles estão tendo certa dificuldade de abastecer alguns consumidores de drogas”, finalizou o tenente Torres.

ROUPAS

Melissa e Nájila disseram que não sabiam que dentro das malas tinha entorpecentes. Elas alegaram que estavam na rodoviária de Belo Horizonte quando uma mulher teria pedido às duas para levarem as bagagens, que supostamente estavam com roupas, para Ipatinga, onde uma pessoa as pegaria.
“Uma pessoa disse que nos pagaria R$ 200 reais para trazer as malas e disse que eram roupas. A gente trouxe em uma van clandestina e quando chegamos aqui descobrimos que era maconha e a polícia pegou a gente. Agora vamos pagar por uma coisa que não é nossa”, disse Nájila.
Melissa alegou que estava em BH visitando uma tia e negou que tenha ido à Juiz de Fora buscar drogas a mando de Kleyverton. “Isso tudo é mentira. Eu fui fazer uma visita levando somente dois pares de roupa. Vi a Nájila na rodoviária, porque eu a conheço e combinamos de nos encontrar lá, e aí quando estávamos perto dos transportes clandestinos apareceu uma mulher oferecendo para levarmos as malas de roupas. Se a gente soubesse que eram drogas, você acha que a gente tinha trazido? Eu tenho uma filha para cuidar”, contou.
Amanda, esposa de Kleyverton alegou não saber de nada. “Não sei nem dizer o que tá acontecendo direito. Não tenho conhecimento de nada. Nunca fui presa”, afirmou. Já Kleyverton não quis falar sobre o assunto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com