Cidades

Plenário vota projeto de lei que prioriza a vacinação de profissionais do Corpo de Bombeiro

Documento reforça ainda a inclusão de outras categorias de segurança pública; proposta é incluída na votação desta quarta-feira (20), em reunião ordinária

A Câmara Municipal de Ipatinga incluiu na pauta de votação o Projeto de Lei nº 52/21, que autoriza o Poder Executivo a realizar vacinação prioritária aos profissionais de segurança pública, com ênfase aos militares do Corpo de Bombeiros.

O texto reforça ainda a inclusão de policiais militares, civis, penais e agentes socioeducativos dentro do grupo prioritário.  

Conforme o autor da proposta, vereador Coronel Silvane Givisiez (PSC), várias mortes de bombeiros militares já foram registradas em Minas Gerais desde o início da pandemia, e a corporação tem atuado na linha de frente no combate ao vírus.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem empreendido inúmeros esforços para apoiar o governo do Estado nas demandas referentes à Covid-19. Infelizmente perdemos para a doença diversos profissionais que trabalhavam diretamente no resgate e socorro às vítimas. Por isso, se faz necessária a imunização dos membros do 11º Batalhão de Bombeiros Militares de Ipatinga, de forma prioritária”, disse o parlamentar.

O projeto de lei recebeu apoio de todos os vereadores da Câmara, que assinaram conjuntamente o documento.

A reunião está marcada para esta quarta-feira (20), em sessão ordinária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com