Cidades

Plenária reforça apoio a Gabriel Guimarães

(Crédito:Rodrigo D’Ávila/Divulgação)

IPATINGA – O deputado federal Gabriel Guimarães (PT) recebeu na noite desta quinta-feira (25) o apoio de prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço, bem como de candidatos a deputado estadual, vereadores e de diversas lideranças comunitárias. A plenária, realizada no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, reforçou a campanha à reeleição de Gabriel, que tenta o segundo mandato na Câmara dos Deputados.

Participaram do encontro os candidatos a deputado estadual Chico Simões, ex-prefeito de Coronel Fabriciano, Lene Teixeira e Agnaldo Bicalho, ambos vereadores de Ipatinga, e Zacarias da Copasa, este último do PCdoB.

SUPORTE
Segundo a prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta, o apoio a Gabriel Guimarães é um reconhecimento pela atuação do deputado em prol de Ipatinga: “Apoio o Gabriel por tudo o que ele fez e continuará fazendo pela nossa cidade. Ele nos deu todo o suporte, especialmente nos momentos de crise, e abriu muitas portas para que o município buscasse recursos importantes para a cidade”, explicou a prefeita, citando como exemplos a articulação para a instalação de um campus da Universidade Federal de Ouro Preto na cidade, que funcionará a partir de 2016 ofertando o curso de Medicina, e ainda o Instituto Federal de Minas Gerais, cujas aulas já iniciaram com a realização de cursos técnicos em escolas municipais.

A participação de Gabriel também foi fundamental para a liberação de recursos para a Saúde e para obras de reconstrução de danos causados pelas chuvas do ano passado. A prefeita lembrou ainda a conquista de um veículo para o Conselho Tutelar. “Por isso temos nos empenhado na reeleição de Gabriel, que certamente significará ganhos enormes para a população de nossa cidade. É por isso que Gabriel tem o apoio de todos os prefeitos do Vale do Aço, pois tem sido o principal articulador na defesa dos interesses da região junto ao Governo Federal”, reforça.

Na plenária desta quinta, a prefeita Rosângela Mendes, de Coronel Fabriciano, e o prefeito Keisson Drumond, de Timóteo, estiveram presentes e endossaram as palavras de Cecília.

Já o ex-prefeito Chico Ferramenta lembrou o vínculo de Gabriel com a região: “Ele morou aqui e estudou no Escola Almirante Toyoda, no Cariru. Sua relação com a cidade de Ipatinga fica evidente com a dedicação do seu mandato aos interesses do Município de Ipatinga”, analisou.

DISPONIBILIDADE.

A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, apontou a “disponibilidade de Gabriel Guimarães, sempre pronto a nos apoiar na defesa de recursos e serviços públicos federais para nosso município e região”. Já o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, falou do deputado federal como “o mais presente na região, estando pessoalmente ao nosso lado discutindo as nossas demandas e defendendo os nossos interesses mais urgentes”.

CAMINHADA

A plenária de quinta-feira também reforçou o apoio às candidaturas da presidente Dilma Rousseff à presidência da República, ao ex-ministro Fernando Pimentel ao Governo de Minas e também ao candidato da coligação ao Senado, Josué Alencar. Pimental participa neste sábado (27), a partir de 9h, de um encontro na Praça Primeiro de Maio, no Centro de Ipatinga, de onde vai para uma caminhada na avenida 28 de Abril. Depois, segue em caravana para as cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo.

O encontro no Ipaminas marcou o encerramento de uma série de atividades que o deputado federal Gabriel Guimarães realizou no Vale do Aço nesta quinta-feira (25). Estavam ainda presentes no evento, os candidatos à Assembleia Legislativa, Agnaldo Bicalho, Chico Simões, Lene Teixeira e Zacarias e o coordenador regional da campanha de Fernando Pimentel, Fred Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com