Cultura

Pleiades e 3Caras de Minas no Garajão

Formada em Belo Horizonte, mas com uma carreira internacional, a Pleiades tem um longo histórico de participação em festivais


IPATINGA
– O espaço cultural Garajão recebe neste sábado (22), as bandas Pleiades e 3Caras de Minas para mais uma noite regada a muito rock ‘n’ roll. A casa, que tem capacidade para 731 pessoas, foi reinaugurada no último 11 de julho e tem surpreendido o público com grandes atrações regionais, mas também com apresentações de artistas de renome nacional.

O show do Pleiades é como se fosse um resumo da história do rock. Em suas apresentações executam desde os clássicos Beatles, Led Zeppelin, AC/DC e Joan Jett até bandas mais atuais como Nirvana, Sistem of a Down, Gun’s and Roses, Limp Bizkit, The Offspring e Jet, passando por algumas versões de pop com uma pegada bem rock.
“Independente da música que é executada (cover ou autoral), o show sempre tem nível alto de empolgação e participação do público”, garante a vocalista Vivien Tomasello.

Formada em Belo Horizonte, mas com uma carreira internacional, em 2010 a Pleiades foi uma das 18 bandas selecionadas entre 280 inscritas para o festival “Palco 98”, promovido pela rádio 98 FM de Belo Horizonte e a MTV Minas, terminando entre as seis semifinalistas. Em maio de 2012 foi vencedora da primeira edição do festival Meltdown, em São Paulo, concorrendo com 70 bandas. Também em 2012, o Pleiades se destacou nacionalmente, ao ser a única banda de rock a chegar à fase final do programa Astros – Nova Geração, do SBT.

TRÊS CARAS
Já o grupo regional 3Caras de Minas existe desde 2011 e é formado por Daniel Zarur (baixo e voz), Gabriel Rodrigues (guitarra) e Gustavo Ribeiro (bateria). Tem um repertório composto por rock nacional dos anos 80 passando por bandas como Legião Urbana, Titãs e Biquíni Cavadão.

NOVO CENTRO
Para quem ainda não conhece o espaço, o Garajão – que abre as portas às 20h – está localizado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga (Próximo ao Restaurante Popular).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com