Cidades

Plano Diretor da RMVA é mostrado hoje em audiência

FABRICIANO – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quarta-feira (13), a partir das 9:00h, uma audiência pública em que será apresentada a leitura comunitária dos diagnósticos por eixo do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). O evento será realizado no Teatro João Paulo II e será presidido pelo deputado Paulo Lamac (PT), em parceria com Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e o Unileste.
Durante a audiência serão apresentados pelos seus respectivos coordenadores os diagnósticos dos eixos Ordenamento Territorial, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social (Saúde, Habitação, Trabalho/Emprego) e Arranjo Institucional.
De acordo com Thales Rezende Coelho Alves, diretor geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), a audiência é mais uma instância de fomento do desenvolvimento do Vale do Aço. “A audiência cumpre uma determinação do Termo de Referência utilizado na contratação do Unileste pela Agência RMVA, como representante do Governo de Minas nesta região. Mas, além disso, é mais uma oportunidade de ampliação da participação de toda a sociedade civil organizada e dos representantes dos poderes constituídos, seja em âmbito estadual e municipal na construção deste plano para que tenhamos, ao final, retratado o que existe e o que será planejado de forma integrada para a RMVA e que isso seja feito a partir dos anseios de nossos representantes locais”, explica.

SERVIÇO
Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano
Horário: 9h às 17h30
Data: 13/08/2014 – quarta-feira

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com