Policia

‘Pitote’ é inocentado de duplo homicídio em Vargem Alegre

TV Super Canal

CARATINGA – Em julgamento popular realizado nesta sexta-feira (11) no Fórum de Caratinga, Alessandro Neves Augusto, o “Pitote”, de 34 anos, foi absolvido da acusação de um duplo homicídio ocorrido em julho de 2012, em Vargem Alegre.
O Júri Popular foi presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Walter Zwicker. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça, Marcelo Dias. Pitote foi defendido pelos advogados Silvestre Antônio Ferreira e Rodrigo Márcio.

FESTA DO ARROZ

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Pitote se envolveu em uma confusão durante a “Festa do Arroz”. Após se desentender com duas pessoas, efetuou disparos de arma de fogo em direção às vítimas e depois fugiu. Uma das vítimas foi atingida no braço direito e a outra na coxa esquerda e no ombro esquerdo. Durante três anos, “Pitote” insistiu que quem teria atirado contra as vítimas seria um homem conhecido por “Serginho”. No julgamento de ontem, o réu apresentou outra versão. Confessou o crime e alegou que agiu em legítima defesa, conseguindo convencer o Conselho de Sentença. “Realmente foi legítima defesa. Ele foi muito atacado e machucado. Acho que fez Justiça ao caso”, afirmou Silvestre. “Graças a Deus prevaleceu a verdade, e foi entendido que o nosso cliente agiu em legítima defesa. Saímos muito satisfeitos com o resultado e o nosso cliente também”, comentou Márcio, o outro advogado.

CASO RODRIGO NETO
“Pitote” está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Ele foi condenado a 12 anos por assassinar a tiros, em 2013, o jornalista Rodrigo Neto. Em agosto deste ano, Alessandro ainda foi condenado a 14 anos e três meses pela morte do fotógrafo freelancer Walgney Assis Carvalho. O acusado responde ao crime em regime fechado e não teve direito de recorrer em liberdade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com