Nacionais

Pimentel tem 37% e Pimenta da Veiga 23% das intenções de voto em MG

BH – Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta o candidato Fernando Pimentel (PT) em primeiro lugar na disputa ao governo de Minas Gerais. Ele tem 37% das intenções de votos.
Em segundo lugar, aparece Pimenta da Veiga (PSDB), com 23% da preferência do eleitorado mineiro. Os dois têm polarizado a disputa eleitoral deste ano para o cargo majoritário do Estado.

OUTROS CANDIDATOS
Em terceiro, aparece Tarcísio Delgado (PSB), que obteve 3%. Em seguida vêm Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB), todos com 1% das intenções cada. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os votos em branco e nulos somam 11%. Não sabem ou não responderam são 22%.
Essa pesquisa foi a primeira realizada após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, em 19 de agosto, e foi encomendada pela TV Globo. Na primeira pesquisa Ibope, feita com 1.512 entrevistados, entre os dias 26 e 28 de julho, Pimentel tinha 25%, e Pimenta da Veiga, 21%. Já Tarcísio Delgado figurava com 3%.
O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 23 e 26 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG-00069/2014.
Na simulação de segundo turno, Pimentel aparece com 42% dos votos, e Pimenta da Veiga tem 26%. Os votos em brancos e nulos são 11%, não sabem somam 21%.
2º turno

REJEIÇÃO
O Ibope também avaliou a rejeição aos candidatos ao governo de Minas Gerais. Fernando Pimentel soma 11%, Pimenta da Veiga aparece com 14%, e Tarcísio Delgado tem 8%. Cleide Donária recebeu 7%, Fidélis Alcântara registrou 9%, e Eduardo Ferreira 6%. Túlio Lopes tem 7%. André Alves (PHS) retirou sua candidatura no dia 7 de agosto.
Os entrevistados que votariam em qualquer candidato somam 28%, já aqueles que não sabem ou não responderam são 36%.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com