Cidades

Pimentel recebe reivindicações de municípios do Vale do Aço

Em Ipatinga, Pimentel foi recebido por Chico e Cecília Ferramenta

FABRICIANO – Durante sua visita ao Vale do Aço, no último sábado (27), o candidato a governador pelo PT, Fernando Pimentel, recebeu uma carta assinada pelos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI). O documento foi entregue pela prefeita de Fabriciano e presidente da AMDI, Rosângela Mendes (PT). A carta faz um relato das dificuldades enfrentadas pelos municípios ao assumir responsabilidades do governo estadual e aponta algumas reivindicações consideradas urgentes para a região.

Entre as reivindicações apontadas incluem-se maior investimento do Estado na Segurança Pública, com ampliação do número de policiais nas ruas; apoio no processo de implantação de universidades e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) na região; construção de alça viária entre o anel rodoviário e o perímetro urbano de Fabriciano; obras nas rodovias MG-760 (Parque Estadual do Rio Doce) e MG-232 (que liga a sede de Paraíso a Ipatinga); manutenção dos órgãos estaduais, que funcionam com apoio financeiro das prefeituras; solução para ponte velha entre Timóteo e Fabriciano; e a correta aplicação de recursos na Saúde e Educação, conforme determinado por lei.

De acordo com a prefeita Rosângela Mendes, o objetivo foi informar sobre a situação do Vale do Aço e garantir que, caso saia vitorioso nessas eleições, o candidato tenha conhecimento sobre as solicitações que a AMDI busca junto ao governo do Estado. “Aproveitamos a visita do Pimentel ao Vale do Aço para adiantar essas reivindicações. Apresentamos a ele um relato de algumas dificuldades vividas pelos prefeitos, cuja solução depende da ação do Estado. Se eleito governador, Pimentel já terá conhecimento sobre demandas importantes para nossa região”, explica a presidenta da AMDI.

Além de Rosângela Mendes, assinaram o documento o prefeito de Timóteo e vice-presidente da AMDI, Keisson Drumond; o prefeito de Santana do Paraíso e diretor-financeiro da entidade, Afonso Duarte – Zizinho (PT); a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT); e o prefeito de Dom Cavati, Pedro Euzébio Sobrinho (PT).


Ao lado de Chico Simões e Rosângela Mendes, o candidato petista recebe as reivindicações regionais


Candidato quer resgatarMinas para os mineiros
IPATINGA
– Em visita ao Vale do Aço, o candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel, reforçou seu compromisso de fazer, se eleito, um governo participativo e aberto ao diálogo com a população. Pimentel disse que pretende “resgatar Minas para os mineiros” por meio de um governo participativo e solidário.

“Vamos, se chegarmos ao governo, conseguir fazer o que os mineiros querem: mudar Minas Gerais, resgatar Minas para os mineiros, num governo participativo, aberto, amplo, próximo das pessoas, que ouça nossa gente”, afirmou. Durante toda a campanha, Pimentel tem rodado o estado para ouvir, dos mineiros e mineiras, quais são seus principais problemas, reivindicações e propostas. O lema do candidato é “ouvir para governar”.

Pimentel visitou os municípios de Ipatinga e Coronel Fabriciano, onde foi recebido em festa pela população, lideranças e correligionários.

Em Ipatinga, o candidato chegou acompanhado pelos deputados Durval Ângelo e Gabriel Guimarães e pelo candidato a deputado estadual Roberto Carvalho. No aeroporto, foi recebido pela prefeita Cecilia Ferramenta (PT) e várias lideranças locais, que o levaram para a Praça 1º de Maio, na região central da cidade, onde centenas de pessoas o aguardavam numa das recepções mais calorosas desse final de campanha.

O candidato reforçou o compromisso de fortalecer a saúde da região e estabelecer um serviço de melhor qualidade para o SAMU – uma solicitação da prefeita Cecília Ferramenta.


O candidato Fernando Pimentel (PT), em campanha no Vale do Aço, prometeu reforços para o setor de saúde na região

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com