Cidades

Pimentel evita comentar vitória no primeiro turno

O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, votou às 9h45 deste domingo (5) na Escola Estadual Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele estava acompanhado da mulher e do vice na chapa, Antônio Andrade (PMDB), além de alguns candidatos a deputado estadual e federal.
O petista se mostrou confiante, mas preferiu não comentar a hipótese de ser eleito no primeiro turno. "A expectativa é positiva, mas vamos esperar as urnas. Eu sempre disse que respeito o voto dos mineiros, então vamos esperar. Pesquisa boa quem faz é o TRE (Tribunal Regional Eleitoral)", declarou.
"É a hora de celebrar a democracia. Hoje, mais uma vez, o povo celebra o direito do voto. Então vamos comemorar, porque não é pouca coisa em um país com as dimensões do Brasil e a nossa história. É o momento mais sagrado da democracia", reforçou o candidato.
Segundo as pesquisas de intenção de voto divulgadas neste sábado (4) pelo Ibope e pelo Datafolha, Pimentel deverá ser eleito já no primeiro turno. Ele tem 61% dos votos válidos, de acordo com o Ibope, e 54% dos votos válidos, conforme Datafolha.
Após a votação, o candidato do PT ao governo de Minas Gerais informou que acompanharia a apuração dos votos no comitê de campanha, no Centro da capital mineira.
Entre 8h e 17h deste domingo (4), cerca de 15 milhões de mineiros vão às urnas para escolher presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com