Cidades

Pimenta reassume na AL e Luiz Carlos perde a vaga

Luiz Carlos na tribuna da Assembleia: defesa dos interesses regionais e dos trabalhadores   (Crédito:ALMG)

 

IPATINGA – O suplente de deputado estadual Luiz Carlos Miranda (PDT) perdeu a cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele deixou o cargo desde que o também deputado do mesmo partido, Carlos Pimenta, deixou a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego para reassumir a vaga de deputado na Assembleia. Pimenta ocupava a Secretaria desde o início do mandato do governador Antonio Anastasia e a sua saída foi motivada pelas eleições de 7 de outubro, quando pretende concorrer ao cargo de prefeito de Montes Claros, região Norte do Estado. Carlos Pimenta deixou o cargo de secretário de governo em cumprimento ao prazo de desincompatibilização estabelecido pela Justiça Eleitoral. Conforme o TRE, o afastamento de cargos para quem pretende disputar eleições municipais é de quatro meses anteriores ao processo eleitoral.
A exoneração de Pimenta já foi publicada no Diário Oficial. O então secretário-adjunto Hélio Rabelo, também do PDT, assumiu a Secretaria.

EMENDAS
O suplente de deputado Luiz Carlos Miranda disse ontem que montou um escritório na capital mineira de onde vai monitorar, de acordo com entendimentos mantidos com o governo do Estado, as verbas de emendas parlamentares que o mandato destinou a entidades de diversos municípios de Minas. “Vamos continuar colaborando com o governo do Estado durante nosso breve afastamento dos trabalhos na Assembleia, mantendo uma atividade extraparlamentar junto às bases em diversas cidades do Estado”, salientou Luiz Carlos.
Miranda ocupou a titularidade do cargo por um ano e seis meses, período em que promoveu diversas audiências públicas, levantou as bandeiras em defesa da Usiminas, da duplicação da BR-381, do desenvolvimento regional e dos interesses do Vale do Aço.

DESPEDIDA
Em nota à imprensa ontem, Carlos Pimenta fez uma breve avaliação de sua gestão à frente da Secretaria Estado de Trabalho e Emprego. “Essa pasta desenvolveu projetos e ações para que Minas se destacasse como o Estado modelo na geração de empregos. Prova disto é que já alcançamos resultados expressivos no mercado de trabalho formal, no estímulo à geração de renda e empreendedorismo e na qualificação profissional” salientou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com