Nacionais

Pietro discute instalação de unidade do Senai em BO

 Pietro Chaves entrega o documento solicitando a instalação de uma unidade do Senai em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A instalação de uma unidade do Senai em Belo Oriente foi pauta de reunião na sede da entidade, entre o prefeito Pietro Chaves (PDT), representantes da Cenibra, da Associação Comercial e o diretor da unidade, Plínio Verçosa. Segundo o prefeito, o município está disposto a ceder o espaço e investir o que for necessário para ter uma unidade de preparação profissional de adolescentes e jovens.

Pietro, que estava acompanhado do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Venício Gonçalves, disse que a unidade a ser instalada no município poderá atender ainda a demanda dos cidades vizinhas. “Este é um sonho particular muito antigo, haja vista a grande demanda de Belo Oriente por cursos técnicos e de qualificação profissional”, afirmou.

“Além de já termos as necessidades da Cenibra e das empreiteiras que lhe prestam serviço, a administração tem planos de instalar um Distrito Industrial. Essa parceria com o Senai é importante para que nossa mão de obra seja cada vez mais qualificada e que os nossos jovens tenham chance de concorrer de igual pra igual no nosso mercado de trabalho”, completou.

BONS OLHOS
Os analistas da Cenibra, Laudenir Margarido e Márcia da Silva Rocha, frisaram o interesse da empresa na instalação da unidade do Senai, face a demanda hoje existente e constatada por estudos da própria empresa. “Sempre temos a necessidade de contratação de mão de obra especializada e precisamos recorrer a profissionais de outras cidades no Vale do Aço e até de outras regiões do Estado. Com essa qualificação, a população poderia concorrer às vagas existentes e prestar serviços que hoje temos de adquirir em outros municípios”, comentou Márcia.

Para Plínio Verçosa, a possibilidade da presença do Senai em Belo Oriente é vista com bons olhos e dentro das possibilidades todo o esforço será feito para que isso aconteça. “Essa disposição da prefeitura e da Cenibra para firmar essa parceria é fundamental”, observou. Entre os primeiros cursos que poderão ser instalados estão o de metalmecânica, eletricista industrial e predial, solda, pedreiro de alvenaria e logística.
Também participaram do encontro o presidente da ACIBEO, Paulo Santos Cruz e seu vice, Edison da Conceição, além de servidores da PMBO.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com