Cidades

Pietro busca diálogo com educadores

BELO ORIENTE – O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT), se reuniu na manhã do último sábado (26) com os educadores da rede municipal que prestam serviço no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). O encontro, chamado pelo próprio prefeito de “diálogo franco”, reuniu inicialmente os profissionais da Escola Municipal Perpétuo Socorro (Anexos I e II) e da creche José Firmo, no Lacerda Eventos.

O prefeito avaliou como “muito produtiva” a reunião e ressaltou a participação dos educadores, que compareceram em bom número, fizeram vários questionamentos e sugeriram melhorias, principalmente na estrutura física das escolas. “Eu faço questão de conversar com o servidor olho-no-olho, sobretudo com os professores. Por isso, solicitei este bate papo aberto, para um diálogo franco. Se temos hoje o melhor IDH do Colar Metropolitano, uma boa parte é pelo trabalho de cada uma de vocês”, reconheceu Pietro.

A professora da escola Educação Criativa, Luciana Oliveira, elogiou a proposta e disse que a melhor forma de promover crescimento coletivo é ouvindo os anseios da equipe que, muitas vezes, se sente desvalorizada. “Quando analisamos a renda da cidade, as condições de trabalho e o nosso salário, é que percebemos a desvalorização e, mesmo assim, a cidade teve crescimento nos índices da educação. Se mesmo assim, já estamos fazendo bastante, imagina se fôssemos valorizados de verdade?”, indagou.

Já a educadora da Escola Perpetuo Socorro (Anexo II), Miriã de Souza Abreu, considerou o encontro de “grande valia” para a categoria que, segundo ela, merece esta atenção. “É a oportunidade de expormos o que pensamos. Temos muitos problemas e para resolvê-los precisamos caminhar juntos, do planejamento à execução. Num encontro como este, falando direto com o prefeito é que a gente sente que tem valor, pois estamos sendo ouvidos”, considerou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com