Cidades

Pesquisadora visita produtores no Território do Ribeirão do Boi

IPATINGA – Em visita ao Território Ribeirão do Boi, a PhD em Fisiologia Pós Colheita, Milza Moreira Lana da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) conheceu diversos produtores de hortaliças e observou o manuseio dos alimentos após a colheita. O objetivo da visita foi identificar o que pode ser feito para reduzir a perda e desperdício de alimentos no pós colheita, evitando o desperdício de água, solo e outros insumos utilizados na produção e para garantir que uma hortaliça segura e de mais qualidade chegue ao consumidor.

O IBIO, através do Projeto Território Sustentável Ribeirão do Boi, acompanhou a visita durante os quatro dias, juntamente com a Rede Leste de Banco de Alimentos (RELBA) numa parceria que busca tornar as cadeias de alimentos mais sustentáveis.

Além de propriedades foram visitados o Banco de Alimentos de Caratinga, a Cooperativa Caratinga de Produtores Hortículas (COOPERHORTA), a Unidade de Beneficiamento e Expedição de bananas em Ipatinga e o CEASA de Caratinga.
A Dra. Milza encerrou sua estadia no território com uma palestra no encontro da Rede de Banco de Alimentos, em Santana do Paraíso. Ela ressaltou que a visita foi muito proveitosa. “O contato do pesquisador da Embrapa com estes atores é fundamental para se realize um trabalho alinhado com as necessidades do setor”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com