Cidades

Pesquisa desenvolvida no Unileste é apresentada no Rio

FABRICIANO – Durante esta semana, o professor Marcílio Cardoso, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), representará o Vale do Aço no 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento, que tem como temática central as “Alterações Climáticas e a Gestão do Saneamento Ambiental”, ocorrerá até o próximo dia 8 de outubro, no estado do Rio de Janeiro (RJ).

A professora Rosângela Paranhos, coordenadora dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental e Sanitária do Unileste, explica que o docente será o representante da instituição no evento. “O professor Marcílio estará no congresso para apresentação da pesquisa ‘Desinfecção de efluente sanitário: aplicação de radiação ultravioleta em efluente de uma empresa no município de Ipatinga/MG’, realizada no âmbito do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária pelas estudantes Amanda Duque Carvalho Martins, Letícia Roque de Carvalho Souza e Poliane Valéria Ferreira, sob a orientação do professor Marcílio”, explica a professora Rosângela Paranhos.

Para o professor Marcílio dos Reis Cardoso, a representação é um grande privilégio. “Trata-se do principal evento do país na área do Saneamento e Meio Ambiente, é o local em que a maioria dos profissionais gostaria de ter seus trabalhos apresentados”, conta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com