Cultura

Pescando no Parque mobiliza 5 mil pessoas

IPATINGA – Acordar bem cedo no domingo (13) não foi problema para as irmãs Sophia Melo Santos, 5 anos, e Yasmim Vitória, 9, que moram no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. A disposição em sair da cama, no dia de descanso da puxada rotina escolar, tinha um motivo: queriam ser as primeiras a chegar na lagoa do Parque Ipanema e garantir um bom lugar para pescar.

Acompanhadas dos pais, o industriário José Marcos Vasconcelos, 47, e da mãe, a dona de casa Maria Madalena de Melo, 35, as irmãs participaram da 15º edição do Pescando no Parque, promovido pela Prefeitura de Ipatinga desde 1999, e que este ano integra as atividades comemorativas do cinquentenário do município. “Já consegui pescar um peixe pequeno. Quero ver se consigo fisgar um maior”, contou, entusiasmada, Yasmim Vitória.

PESO

A pescaria premiou os participantes que conseguiram fisgar os peixes mais pesados. O campeão foi o comerciante Demetrius Nunes Gualberto, 57, morador do bairro Ideal, que conseguiu tirar das águas da lagoa um tambaqui com 1,720 Kg. “Não tenho segredo nenhum, foi pura sorte mesmo”, sorriu. Como prêmio, ganhou uma caixa térmica de 45 litros, troféu e camisa do evento.

O segundo e terceiro colocados são da cidade de João Monlevade, distante 120 quilômetros de Ipatinga. O soldador Odair Nonato Pereira, 33, pegou um tambaqui de 1,570 Kg, enquanto o empresário José Elizeu Vasconcelos, 44, fisgou outro da mesma espécie pesando 1,215 Kg.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com