Esportes

Permanência de Ronaldinho depende só dele, diz Kalil

BH – Ainda não aconteceu a reunião entre o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e o empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis. Mas quando ocorrer, será breve. “Ele (Assis) mandou uma mensagem pra mim: ‘Presidente, nossa conversa, como sempre, vai ser rápida’. Eu falei, como sempre. Já fiz dois contratos com ele”, disse Kalil.
O presidente atleticano voltou a afirmar que a renovação depende muito mais da vontade de Ronaldinho do que de uma negociação entre as partes: “Um jogador do calibre do Ronaldinho não tem negociação. Ou ele quer ir ou ele quer ficar. Não é um cara que nós vamos negociar o salário.”

O principal concorrente do Galo pelo craque é o Besiktas, da Turquia. Jornais turcos noticiaram nos últimos dias seguidas reuniões entre Assis e dirigentes do clube. Na última, o empresário de Ronaldinho fez exigências para um acerto. Entre as reivindicações estão passagens aéreas ao Brasil para o jogador e a família, escolha de um carro para o transporte em Istambul, pagamento de combustível e também de ligações telefônicas, premiações e até multa por atraso salarial.

Autuori aprova elenco
BH
– A qualidade do elenco do Atlético agrada a Paulo Autuori. Tanto que o treinador ainda não indicou reforços para o time, segundo o presidente Alexandre Kalil.
“Não (passou lista de contratações), ele quer conversar. Ele se mostrou muito interessado internamente no que nós temos e no que está chegando”, disse Kalil. Jogadores como os volantes Fillipe Soutto e Serginho e o atacante André voltam de empréstimo.

Paulo Autuori já é técnico do Atlético há quase um mês. Foi contratado ainda durante o Mundial de Clubes, em dezembro, quando Cuca acertou sua transferência para o futebol chinês. Ele só se apresenta oficialmente à imprensa na reapresentação do elenco, inicialmente marcada para dia 20.
Porém, Kalil quer agendar um encontro com o técnico ainda esta semana: “Ele vem antes para uma conversa. A gente deve marcar uma reunião esta semana”.

Apesar de Autuori nao ter pedido reforços, o Atlético pode ter novidades nos próximos dias, uma vez que o planejamento para 2014 foi iniciado em agosto passado. Com a chegada do novo treinador, ajustes serão feitos:
“Estamos planejando 2014 desde agosto de 2013. Temos algumas coisas que estão em andamento, vão continuar guardadinhas na gaveta. Como conversamos muitas coisas com o Cuca, agora vamos conversar com o Paulo”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com