Esportes

Pelé ganha Bola de Ouro especial

(Crédito: Crédito: Fabrice Coffrini/AFP)

Pelé, 73, já tinha evitado a surpresa preparada pela Fifa e avisado que seria homenageado com uma Bola de Ouro especial por sua carreira, nesta segunda-feira em cerimônia na Suíça. Mas bastou receber o troféu e ser aplaudido de pé para ser vencido pela emoção.

O ex-jogador chorou. Teve tempo para se recompor durante a exibição de um vídeo com imagens de quando era atleta profissional.
“Prometi para minha família que não ia chorar, mas sou um cara emotivo”, disse em inglês. “Agradeço a Deus por agora ter minha sala de troféus completa”.

Bola de Ouro da Fifa

O maior craque do futebol lembrou de quem o ajudou ao longo da sua trajetória. “Não podemos esquecer que eu não jogava sozinho e daqueles que arrumavam as minhas chuteiras. Eu tenho que compartilhar com eles”, afirmou.

HONRARIA
“Este é um prêmio extraordinário. Trata-se de um prêmio de honra. E só pode ser entregue por generosidade dos nossos parceiros para destacar um jogador excepcional. Chega o momento de reconhecer o valor de um grande jogador. Este é o primeiro prêmio de honra da Fifa”, anunciou Blatter.

“Há apenas um nome que fica acima de todos os outros. Seu legado nos inspira. Mais de mil gols em sua carreira e três Copas do Mundo. Este jogador honrou os campos de futebol”, acrescentou.
Foi a primeira vez que a Fifa premiou um ex-jogador com uma Bola de Ouro, normalmente concedida ao melhor jogador do mundo no ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com