Esportes

Pelc implanta atividades na área do Novo Centro

Oficina do Pelc no Parque Ipanema, programa implantado há quase um ano em Ipatinga

IPATINGA –
Implantado há quase um ano em Ipatinga, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) segue expandindo suas atividades no município. Nesta quinta-feira (01/09) começam as inscrições para as oficinas gratuitas que irão acontecer nas instalações da Estação Pouso de Água Limpa, na área do Novo Centro. No novo subnúcleo, serão ofertadas aulas de ginástica, artesanato, futsal, percussão, dança e slackline. As atividades serão ofertadas, gratuitamente, de segunda à sábado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, as inscrições podem ser na Estação Pouso de Água Limpa, a partir desta quinta-feira (01/09), sempre de 08h às 10h ou das 14h às 16h.

Realizado no município por meio de parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e o Ministério do Esporte, o programa atende atualmente aproximadamente 4,4 mil pessoas. Ao todo, 65 pessoas entre coordenadores de núcleo e agentes sociais trabalham no programa. Em Ipatinga, o Pelc é realizado em 10 núcleos e 21 subnúcleos em espaços públicos e privados, como praças, campos, quadras comunitárias, ginásios, centros de convivência, salões paroquiais e outros espaços nas áreas urbanas.

CAPACITAÇÃO

A partir desta quinta-feira os coordenadores e agentes sociais do Pelc participam de mais uma capacitação ofertada pelo Ministério do Esporte em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Ipatinga. Chamado de Módulo de Avaliação I, o treinamento prevê visita in loco dos representantes do governo federal aos núcleos do programa. As capacitações teóricas serão realizadas na Faculdade Pitágoras, no bairro Horto.

MOSTRA DO PELC
No sábado (03/09), acontecerá a 1º Mostra do Pelc com a participação dos alunos do programa. O evento será aberto à comunidade e acontecerá no galpão principal do Parque Ipanema, das 13h às 17h. A programação terá exposição cultural e esportiva, apresentações do Congado Mirim e percussão feita por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Equipes da Farmácia Verde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Ipatinga também vão participar com serviços e ações educativas para a população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com