Cultura

Pedra Branca realiza Festival da Banana no fim de semana

IPATINGA – Com diversidade de guloseimas em barracas especialmente decoradas, comidas e bebidas típicas, música ao vivo e concursos, o Festival da Banana volta a movimentar o bairro Pedra Branca, na zona rural de Ipatinga, no próximo sábado (18/04) a partir das 19h. Em sua 24ª edição, a festa popular é realizada pela Associação dos Moradores do Pedra Branca (AMPB) com apoio da Prefeitura, e faz parte da programação oficial do aniversário de 51 anos de Ipatinga.

Da mesma forma que nas últimas edições, toda a programação do festival será realizada no Campo de Futebol do Pedra Branca, localizado na Rua 2. Este ano os shows vão ficar por conta da dupla sertaneja Bráulio e Ricardo, que promete levar para o público um repertório variado e agradar a todos com músicas próprias e canções consagradas de artistas renomados do país. Ainda no sábado, sobe ao palco Dimas e seus teclados para animar os participantes.

Durante as festividades, que atraem moradores da Regional 9, turistas e visitantes da cidade e de outras regiões, o público vai poder conferir os tradicionais concursos “Princesinha da Banana” e “Rainha da Banana”. Haverá também a escolha da melhor comida típica com receitas à base de banana e concurso da barraca melhor ornamentada. Os vencedores receberão premiação.

O Festival da Banana é realizado uma vez por ano, com a participação direta da comunidade. A cada edição, os produtores e moradores do Pedra Branca expõem uma grande diversidade de receitas confeccionadas com banana, incluindo licores, pudim, bananada, bala, bolo, pão, feijão tropeiro com banana, entre outros produtos da culinária típica da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com