Cultura

Peça expõe bordados e escritos de Arthur Bispo do Rosário

‘Por um Fio’ entra em cartaz na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

IPATINGA – Neste final de semana (4 e 5), às 20h, o espetáculo “Por um Fio” estará em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas dentro da grade de programação da 9ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Ipatinga. A peça revela o fascínio pelos bordados, escritos e amontoados do artista visual Arthur Bispo do Rosário.
Em cena, braços e corpos que bordam coreografias em meio a um emaranhado de fios elétricos e filamentos das lâmpadas incandescentes, que se confundem com fios condutores das coreografias e com a sucata do trabalho dos bailarinos.
O cenário, a luz e o figurino evocam a presença do artista. O cenógrafo Ed Andrade explica que a proposta é mexer com “a memória das coisas, dos inventários do mundo e de suas coleções, das repetições que reverberam o anonimato”.
O figurino (Baby Mesquita e Juliana Macedo) foi confeccionado, na maior parte, com o aproveitamento de retalhos e tecidos descartados. A exemplo das obras do Arthur Bispo, as peças são bordadas com textos, palavras e inventários. Trabalho realizado pelas Meninas do Cafezal.
A trilha sonora é composta por músicas como Juízo final, de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito; Saudosa maloca, de Adoniran Barbosa; Samba de Morro, do maestro João Batista Martins; e Bienal, de Zeca Baleiro.
A Mimulus tem direção artística e coreográfica de Jomar Mesquita. O corpo de bailarinos reúne Andrea Pinheiro, Bruno Ferreira, Ceres Canedo, Jomar Mesquita, Juliana Macedo, Rodrigo de Castro, Mariana Fernandes, Murilo Borges e Nayane Diniz.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com