Policia

PC localiza em Braúnas carga da Sadia roubada na BR-381

(Crédito: Divulgação PC)

DA REDAÇÃO – Mais de 500 caixas de carne receptada foram apreendidas na última terça-feira (16) na cidade de Braúnas, por uma equipe da Polícia Civil de Ipatinga chefiada pelo delegado Gilmaro Alves.

O produto, da empresa Sadia, havia sido roubado um dia antes na BR-381. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h, dois indivíduos armados surpreenderam o condutor do caminhão com a carne em um posto de combustíveis às margens da rodovia e o colocaram em um veículo de passeio.

O caminhoneiro foi levado para uma mata de eucaliptos nas proximidades da cidade de são Gonçalo do Rio Abaixo. A vítima contou que permaneceu todo o tempo sob a vigilância de um dos bandidos, sendo libertado por volta de 5h.

A equipe da PC de Ipatinga passou, então, a investigar a possibilidade da carga roubada estar na região, obtendo informações sobre a receptação de parte das mercadorias, que estaria em um supermercado localizado na cidade de Braúnas.

Os policiais civis se deslocaram até o município, onde encontraram 556 caixas de peito, sobrecoxa e frango da Sadia e comprovaram que as caixas eram oriundas da carga roubada comparando os lotes dos produtos com os que haviam sido informados pela empresa. No supermercado foram encontradas ainda outras seis caixas expostas para venda.

Segundo apurações, a mercadoria foi adquirida pela quantia de R$ 13 mil. O receptador está sendo procurado pela polícia e não teve a identidade divulgada.

A Sadia foi noticiada sobre parte das mercadorias encontradas. As diligências em busca ao restante da mercadoria irão continuar, de acordo com Gilmaro Alves. “Certamente outras pessoas serão identificadas. Outros comerciantes que tenham adquirido estes produtos na região do Vale do Aço, certamente serão presos por receptação qualificada, cuja pena gira em torno de três anos a oito anos de reclusão”, explicou.

O delegado ainda pediu que, caso algum comerciante tenha adquirido o produto em condições irregulares, sem nota ou com notas adulteradas, que procure a polícia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com