Cidades

Pavimentação asfáltica da rua Quartzo é restaurada

IPATINGA – Um problema na pavimentação da Rua Quartzo, no bairro Iguaçu, começa a ser debelado pela empresa licitada pela Prefeitura de Ipatinga para realizar a cobertura asfáltica da via, entre a Rua Pedras Bonitas e a Avenida Brasil. Antes com cobertura de bloquetes, o trecho foi indicado pela comunidade para receber asfalto e melhorias de mobilidade, no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias.

A reforma chegou a ser executada no ano passado, mas o tipo de escória utilizada na base apresentou deficiências, que resultaram na necessidade de fazer novos reparos. “O asfaltamento da rua foi uma coisa boa para o trânsito, mas logo apareceram as deformações no piso e tudo piorou. Agora estamos vendo esse trabalho de recapeamento, e vamos torcer para não dar mais problemas”, descreveu o motorista Zacarias Farias Lopes, de 54 anos, que diariamente passa pelo trecho no Iguaçu.

EXPANSÃO

Tão logo foram concluídas as primeiras intervenções na Rua Quartzo, fiscais da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) já haviam constatado o problema na pavimentação. Conforme diagnóstico, a escória utilizada não estava inerte e a sua expansão causou a danificação na pista. Desde a semana passada, equipes da empresa contratada trabalham na recomposição do trecho da Rua Quartzo e final da Rua Minerais, onde serão depositados cerca de 40 mil quilos de massa asfáltica, além da implantação de novos meios-fios, sem qualquer custo para o município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com