Cidades

Patrus Ananias tem encontro com bancários de Ipatinga e região

IPATINGA – O deputado federal Patrus Ananias (PT) se encontra com os bancários de Ipatinga e região na próxima quinta-feira (30). Pré-candidato à reeleição, o parlamentar é secretário executivo da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional e se posiciona vigorosamente contra as privatizações do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A importância dos bancos públicos ganha dimensão em um cenário de inflação em alta, poder de compra em queda, desemprego em nível elevado, rede de proteção social abalada e direitos retirados.

São os bancos públicos que fomentam a concorrência; diante da instabilidade e baixo desenvolvimento do mercado de capitais, fazem concessão de crédito de médio e longo prazos; inovam no mercado local com operações de microcrédito; têm presença da rede em todos os municípios; estimulam o pequeno poupador. Além disso, os bancos públicos podem atuar em políticas anticíclicas em momentos de crise para minimizar os efeitos do ciclo econômico, exemplo do que aconteceu no Brasil em 2008.

A parceria com a Caixa, por exemplo, quando Patrus Ananias estava à frente do MDS e Combate à Fome, foi fundamental para levar o Programa Bolsa Família a todos os municípios brasileiros; é a principal instituição no fomento à construção de moradias, vide o sucesso do Programa Minha Casa, Minha Vida, nos governos Lula e Dilma

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com