Cultura

Pato Fu é atração na Fiesta de Los Muertos, no Garajão

IPATINGA – Dezesseis anos atrás, a banda mineira Pato Fu foi considerada pela revista Time uma das 10 melhores do mundo. De 2001 pra cá, o grupo liderado por Fernanda Takai lançou novos álbuns – entre eles o aclamado projeto “Música de Brinquedo” – e manteve o alto nível que fez a publicação americana elevá-lo ao patamar de nomes como Radiohead, U2 e Portishead. E, neste sábado (04), será a vez do Pato Fu chegar ao Vale do Aço. A banda retorna à região para se apresentar na Fiesta de Los Muertos, promovida pelo espaço cultural Garajão.
A proposta da casa é trazer ao Vale do Aço um verdadeiro “Dia dos Mortos”, festa de origem mexicana marcada por celebrações bastante animadas em todo o mundo. “Belos e coloridos altares, caveiras, pessoas mascaradas e com o rosto pintado. Vamos promover um mergulho na cultura do México”, antecipa Victor Bretas, um dos responsáveis pelo evento. Além dos mineiros do Pato Fu, ainda se apresentarão no espaço cultural as bandas Kiss Alive (Kiss cover) e Secos e Afinidades (tributo a Secos e Molhados).
Também conforme o organizador, a Fiesta de Los Muertos terá rodada dupla de cerveja e tequila, touro mecânico e pintura facial gratuitos, premiação para as melhores caracterizações, decoração típica e praça de alimentação com comida mexicana.

PATO FU
Em 2017, o Pato Fu está completando 25 anos de estrada. Formada por John Ulhoa (guitarra, programações, teclado, violão e voz), Fernanda Takai (voz), Ricardo Koctus (baixo e voz), Lulu Camargo (teclado e arranjos orquestrais) e Glauco Mendes (bateria), a banda, depois do enorme sucesso do projeto “Música de Brinquedo”, volta aos palcos como gente grande, empunhando seus instrumentos de verdade. Para o Garajão, além da sonoridade ao mesmo tempo roqueira e dançante do novo disco “Não Pare Pra Pensar”, o público vai conferir de perto clássicos de todas as fases do grupo, diversão garantida pra antigos e novos fãs.

KISS E SECOS
Diego Oliveira, Rafael Dinnamarque, Filipe Morais e Paulo Henrique formam a Kiss Alive, de Belo Horizonte. Além de excelentes músicos, todos são fãs do Kiss. Respeitando as características do grupo original, a banda se apresenta maquiada, com figurino e instrumentos originais, dando a sensação de presenciar a própria banda Kiss, criando um espetáculo memorável e cheio de energia. Já a Secos e Afinidades é composta pelos músicos Sérgio Biazin (violão, flauta e vocal), Marcony Carvalho (teclado), Rick MobBier (guitarra), Gugu (baixo), Sóstenes Araújo (bateria e percussões) e Pablo Cardoso (voz). O sexteto promete levar ao público toda a energia setentista dos Secos e Molhados, que revolucionou a música brasileira com Ney Matogrosso nos vocais.

SERVIÇO

Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e no Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano, podem ser adquiridos na Kahuna Tattoo e Body Piercing (Centro). Fora do Vale do Aço, quem quer conferir de perto o show do Pato Fu no espaço cultural pode recorrer às lojas Tenda em Governador Valadares e Caratinga. O Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga, bem próximo de onde funcionava o Restaurante Popular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com