Cultura

Passeio pela área rural divulga atrativos turísticos de Ipatinga

Visita à igreja do Ipaneminha está entre as atividades do passeio

IPATINGA – Organizado pela Associação de Empreendedores do Turismo Rural de Ipatinga, (AETRI), e com apoio do vereador Roberto Carlos (PV), o Turismo Rural, como ficou conhecido o passeio, tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico da zona rural e divulgar a cultura regional. Os participantes terão como acompanhantes um violeiro e um sanfoneiro.

“É uma oportunidade ímpar de incentivar aqueles que não vão à zona rural a conhecer as belezas destes bairros e distritos que pertencem a Ipatinga. Um passeio ecológico, de descontração e descanso junto à natureza”, disse Roberto Carlos.
O passeio leva cerca de 100 pessoas em cada edição, visitando as localidades de Pedra Branca, Morro Escuro, Tribuna, Ipaneminha, Córrego dos Lúcios e Ipanemão.

“De forma rotativa, cada edição deste passeio tem um itinerário, de forma a contemplar vários locais. Os participantes ainda podem contar com café da manhã e almoço. Vemos isso como uma oportunidade de apresentar a culinária típica da zonal rural”, explicou Roberto.
Vale lembrar que todos os recursos financeiros arrecadados são repassados às comunidades, que preparam a alimentação e oferecem os atrativos para realizar o evento e também para a empresa que transporta os participantes. O passeio ocorre bimestralmente.

SERVIÇO

O valor do passeio, incluída a alimentação, é de R$ 40 para adultos e R$ 20 para crianças de 6 a 10 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-1212, de 12 às 18h, de segunda a sexta-feira. As inscrições devem ser feitas no gabinete do vereador Roberto Carlos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com