Cultura

Passeata encerra Semana do Trânsito de Fabriciano

FABRICIANO – Com o tema “Dê uma mãozinha, vamos fazer um trânsito mais seguro”, a Prefeitura de Fabriciano realiza diversas ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que seguem até o dia 25. Nas principais vias do município, atores da Cia Trupe da Alegria, junto a agentes de trânsito, estão sensibilizando pedestres e motoristas sobre segurança no trânsito por meio de mensagens divertidas e distribuição de panfletos educativos.

O encerramento do evento, na quarta-feira (25), será marcado por uma passeata com alunos do 5º ano das escolas municipais Vereador Nicanor Ataíde e Maria da Penha Lima. Cartazes e outros materiais estão sendo confeccionados pelos estudantes em alusão ao respeito ao trânsito. A caminhada sairá às 13h da Praça Louis Ensch e terminará na Praça da Estação. A banda de música da Polícia Militar marcará presença.

CONCURSO DE FRASE
Como parte da programação, um grande evento foi realizado no sábado (21), das 8h às 12h, na Praça da Estação. A atividade contou com orientações de trânsito e saúde, momento cultural, simulador de capotamento, com o apoio do Corpo de Bombeiros, parceiro da programação, juntamente com a Polícia Militar, além de outras iniciativas. O objetivo foi sensibilizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Também foi realizada a premiação do concurso de frases sobre o trânsito. Ao todo, 780 alunos de 28 turmas das escolas municipais participaram da seleção. O primeiro lugar foi conquistado pela aluna Thalita Souza, da Escola Municipal Dom Lelis Lara, que recebeu um tablet. Já o estudante Pedro Siqueira, da Escola Municipal Senador Zé Alencar, ficou em segundo lugar e ganhou uma bicicleta. O terceiro lugar foi de Giovani Silva, da Escola Municipal Senador Zé Alencar, premiado com um relógio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com